Saiba um pouco de mim...

ANA FILIPA GARIN SCARPA Lisboa,1960. Desde sempre as artes plásticas me fascinaram. No meu percurso profissional, passei pela Galeria de Arte 111, onde entre muitos outros pintores com que me cruzei, Carlos Botelho e Júlio Pomar foram os que mais me marcaram. Mais tarde e pelas mãos do pintor João Faria Blanc cursei pintura em azulejo Sec. XVII. Em 2005, e a fazer fotografia amadora, concorri pela primeira vez a um concurso internacional de fotografia promovido pela Atlant Photo e arrecadei o primeiro prémio Nikon D70. O que era uma brincadeira depressa passou a uma atividade mais séria e uma constante busca de outros fotógrafos e outros olhares levaram-me a entender que a fotografia era para mim um modo de vida. Um Diploma Oficial Nikonistas de Fotografia Digital, pela Escola de Fotografia e Desenho IDEP de Barcelona, veio completar a minha formação. A quantidade de prémios e representações em Portugal nomeadamente, pelas camaras Municipais de Ílhavo, Lisboa, Corroios, Odemira, Oeiras, Sintra, Tavira, Viana do Castelo, distinguida com prémios nos diversos concursos de fotografia promovidos por BES/CAIS, Instituto de Meteorologia, Instituto Portuário e Transportes Marítimos, Ciência Viva, Instituto Piaget, Clube Racal, , Associação Bandeira Azul, Europe Direct Santarém, Melhor Português na Categoria de Monocromos no Photo Salon do Algarve 2006, entre muitas outros destaques, No estrangeiro, destacam-se a Medalha de Bronze da FIAP, em Gacilly, França, o prémio The nine Hours Urban Photographer of the Year 2012,Londres Menção Honrosa no concurso internacional da Society of Biology, Charles Darwin House, Londres Prémio Reytor de Zelinia, Eslováquia, e muitas outros destaques em Espanha, Itália, EUA, entre outros, são também a sua certificação. Finalista do maior concurso de fotografia do Mundo, da revista francesa PHOTO. Entre milhares de fotos recebidas a American Society of Civil Engeneers , nos USA, escolheu para o calendário do Ano 2014, duas fotos de minha autoria. Já com mais de cem exposições coletivas e individuais sou convidada regularmente para jurada em concursos nacionais e estrangeiros, nomeadamente para o Urban Photographer of the Year 2013. Com a abertura do seu estúdio de fotografia, abre uma nova etapa na elaboração de trabalhos fotográficos, quer em formação, quer em projetos próprios. É a minha paixão, sem isto não podia viver feliz.

Comentários